Egito e Costa do Marfim decidem Copa da África

Cairo – Egito e Costa do Marfim decidem hoje, às 14h (horário de Brasília) – com transmissão da ESPN Brasil -, no Cairo, a 25.ª edição da Copa da África. Uma reedição do confronto da primeira fase e que terminou com vitória dos egípcios (3 a 1).

Na oportunidade, Costa do Marfim, já classificada, deu pouca importância à partida. Agora, a história será diferente. O Egito entra em campo atrás de seu quinto título, o que o consagraria como o maior vencedor da história da competição.

Já a Costa do Marfim, um dos cinco representantes do continente na Copa do Mundo, briga pela segunda conquista de sua história. ?Temos que esquecer a vitória da primeira fase. Agora os jogadores estão com um espírito completamente diferente para a final. A Costa do Marfim que enfrentamos já estava classificada?, ressalta Shawki Gharib, auxiliar do técnico Hassan Shehata.

Nem mesmo o clima pesado que ficou após o entrevero entre o treinador e o atacante Mido desanima os anfitriões. Tanto que mais de 74 mil pessoas deverão abarrotar o Estádio Internacional do Cairo. Além disso, em oito partidas contra a Costa do Marfim, o Egito perdeu apenas uma vez e venceu as outras sete. Do outro lado, no entanto, estará a grande estrela da decisão: Didier Drogba, do Chelsea, que já marcou 3 gols. Além disso, o título virou questão de honra para que Costa do Marfim chegue cheia de moral no Mundial. ?As coisas vão mudar muito se ganharmos esse título. Somos considerados a zebra do grupo, mas vamos surpreender?, avisou o atacante Koné, mandando um recado a argentinos, holandeses e sérvios, rivais na fase inicial da Copa do Mundo. Ontem, na decisão do terceiro lugar da Copa da África, a Nigéria derrotou o Senegal por 1 a 0, gol de Garba Lawal, e ficou com a medalha de bronze.

Voltar ao topo