A perda de Arrascaeta, negociado em uma transação milionária com o Flamengo, não vai enfraquecer o Cruzeiro para 2019. Essa é a opinião do lateral-esquerdo Egídio, que exaltou a manutenção de base do elenco que conquistou no ano passado o título da Copa do Brasil, assegurando que a equipe buscará novas conquistas na próxima temporada.

continua após a publicidade

“A expectativa para 2019 é a melhor possível, até pelo fato do campeonato que conquistamos no ano passado. O elenco continua muito forte, estamos dentro de todos os campeonatos e podem ter a certeza de que entraremos com muito mais garra. Nesses primeiros dias de treinamento já dá para perceber que todos estão empenhados”, afirmou.

continua após a publicidade

Arrascaeta foi um dos artilheiros do Cruzeiro em 2018, com 15 gols marcados, o que incluiu o que rendeu ao time a sexta conquista da Copa do Brasil. Mas Egídio assegurou que o técnico Mano Menezes saberá lidar com a perda, montando um time competitivo.

continua após a publicidade

“É um grande jogador, uma grande pessoa, todos gostam muito dele aqui. Não digo que o Cruzeiro perde, porque temos um elenco muito forte, com substitutos à altura dele”, disse.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Egídio também exaltou a harmonia no elenco como uma das virtudes para o time seguir tendo êxito em 2019. “O clima desde quando cheguei aqui em 2013 é muito bom. É uma leveza junto com os funcionários e é por isso que se faz um time campeão. Quando voltei em 2018 não foi diferente. O grupo está muito unido. Todos se respeitam e trabalham felizes. Na reapresentação vimos a satisfação no olhar de cada um e isso contribui para que tenhamos um bom desempenho em 2019”, concluiu.

Para a próxima temporada, o Cruzeiro já se reforçou com o lateral-direito Luis Orejuela e o meio-campista Jadson. O time fará a sua estreia no Campeonato Mineiro contra o Guarani, em Divinópolis, no dia 19.