Egídio comemora e já dá dicas do Palmeiras ao ‘irmão’ Alecsandro

Palmeiras e Flamengo tentam fazer mistério sobre a negociação de Alecsandro com o time alviverde, mas, depois do técnico Oswaldo de Oliveira praticamente confirmar o acerto, nesta sexta-feira foi a vez do lateral-esquerdo Egídio também falar do jogador e revelar que já conversou com o atacante e que ele está motivado para chegar ao novo clube.

“O Alecgol é um grande irmão. Falei com ele por telefone e ele está super motivado para vir para cá. Está vindo para somar. Estou feliz com a vinda dele, pois é um cara de grupo, que tem tudo para dar certo e nos ajudar”, disse o lateral-esquerdo.

Em seguida, Egídio percebeu que talvez tenha falado demais e minimizou. “Vamos esperar concretizar, mas já conversei com ele algumas coisas sobre o Palmeiras. Falei que o grupo é bom, que o clube tem estrutura e ele está bem motivado. Ele acatou bem meu respaldo sobre o Palmeiras”, completou.

De fato, Alecsandro pode chegar no início da semana que vem em São Paulo para fazer exames médicos e assinar contrato. Ele deve participar da partida do Flamengo contra a Chapecoense, neste sábado, no Rio, e depois já será liberado. O jogador de 34 anos tem contrato com o clube carioca até o fim do ano, mas deverá rescindir e ficar livre para fechar com o Palmeiras um vínculo que deve ser até dezembro do ano que vem.

Confirmando a contratação, Alecsandro será o 23.º reforço na temporada. Ele chega para tentar suprir a necessidade da equipe de ter um goleador. Na partida contra o Internacional, por exemplo, o time criou bastante oportunidades, mas falhou na finalização.

Além dele, o Palmeiras tenta o acerto com Lucas Barrios, argentino naturalizado paraguaio. O jogador está com a seleção do Paraguai para a disputa da Copa América e definirá o seu futuro após a competição continental, que será no Chile.

Voltar ao topo