O Internacional joga nesta quarta-feira contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, preocupado com a partida seguinte, no final de semana. O desafio é não ganhar cartões amarelos, já que cinco atletas estão pendurados para o clássico contra o Grêmio do próximo domingo, em Caxias do Sul (RS).

O técnico Clemer, efetivado pela diretoria no último final de semana, preparou novidades na equipe. O volante João Afonso joga no lugar de Airton e Alex, na vaga do argentino Scocco. Mas também tem problemas. O lateral-esquerdo Fabrício e o volante Ygor se lesionaram e viraram dor de cabeça para o treinador.

Fabrício sentiu um problema muscular na coxa esquerda na vitória sobre o Náutico, no último domingo. O jogador, no entanto, está suspenso e já não enfrentaria o Santos. Segundo boletim médico divulgado pelo clube, inicialmente ele não preocupa para o clássico contra o Grêmio.

Já Ygor teve uma lesão mais grave e deve ficar mais tempo afastado. Com uma tendinite patelar no joelho, o Internacional já confirmou a ausência do jogador diante do Santos e do Grêmio. Ele não vinha sendo titular, mas era uma opção importante para Clemer no meio de campo da equipe.