Eduardo chega ao Fluminense para substituir Gabriel

O lateral-direito Eduardo, que estava no Toulouse, da França, foi apresentado nesta sexta-feira (1º) como novo reforço do Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 20 anos, assinou contrato até junho de 2009 e vem para suprir a ausência de Gabriel, que se transferiu para o Panathinaikos, da Grécia.

Revelado pelo Corinthians, em 2005, como o nome de Eduardo Ratinho, o jogador quer deixar o apelido no passado. “Agora quero ser chamado só de Eduardo. O nome Ratinho ficou lá para trás. Espero viver aqui no Fluminense uma nova fase da minha carreira”, explicou.

Como estava de férias, Eduardo pediu 10 dias para entrar em forma, antes de ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho. O jogador acredita que o time vai deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. “O Fluminense é um time de respeito. É um clube de tradição. Estou chegando num momento meio complicado, mas o objetivo principal é ajudar os meus novos companheiros a viver dias melhores”.

Penúltimo colocado do Brasileirão, com 13 pontos, O Fluminense não conseguiu se recuperar da derrota para a LDU na final da Libertadores, e ainda sofre com a perda de jogadores importantes como Thiago Neves e Thiago Silva, que estão com a seleção olímpica.