Édson Sitta perto de renovar com o Tricolor para 2014

Independente da definição do comando técnico, o Paraná segue discutindo renovações de contratos e até mesmo algumas transferências. O volante Édson Sitta se reúne com dirigentes na próxima segunda-feira. A expectativa é de que o volante siga o mesmo caminho de Ricardo Conceição, assinando novo vínculo com o Tricolor. O zagueiro Anderson e o meia Lúcio Flávio também já tiveram conversas preliminares.

“O elenco é definido pelo clube. Não enchemos prateleira atendendo pedido de treinadores. A gente trabalhou assim neste ano e vamos seguir essa política”, garantiu o presidente Rubens Bohlen. Para a disputa da Série B, algumas contratações pontuais, no entanto, foram indicações diretas de Dado Cavalcanti. “É claro que um bom nome sempre vai interessar. O treinador pode participar do processo, mas a palavra final é do clube”, disse.

Seguindo essa diretriz, antes mesmo de definir comando técnico, o Paraná já trouxe dois reforços: o zagueiro Júnior Lopes e o atacante Paulo Roberto. A tendência é que o clube trabalhe com uma média de dez contratações, buscando repor as peças que se desligaram do Tricolor após o término da Série B. Um atacante e um lateral já estariam acertados, mas os nomes ainda não foram confirmados pela diretoria paranista.