O técnico Mano Menezes não deve utilizar um jogador da posição para substituir Ronaldo no jogo do próximo domingo, contra o Sport, no Recife. Com o principal atleta da equipe suspenso, o técnico do Corinthians dá sinais de que a vaga do centroavante deve ficar entre o meia-atacante Edno o meia Defederico. O primeiro, porém, parece levar vantagem sobre o argentino.

“Quero colocar o Edno do meio para frente, mas vamos estudar as situações. Nas vezes que ele produziu bem foi como homem de referência, segundo atacante ou até terceiro”, disse Mano nesta quarta-feira, indicando que o ex-jogador da Portuguesa pode ser titular. “Me preocupo muito com a nossa característica de jogar. Posso ganhar mobilidade com um ataque mais rápido, mas perco definição.”

As outras opções de Mano para manter o esquema 4-3-3 seriam as entradas de Souza ou Bill. Já caso Edno ou Defederico comecem jogando, o treinador corintiano deve preferir o 4-4-2, com os meias chegando de trás para ajudar o ataque, formado por Jorge Henrique e Dentinho. Além de Ronaldo, o Corinthians também não poderá contar com mais um suspenso no Recife: o lateral-direito Alessandro.