Novo reforço do Corinthians, o meia-atacante Edno disse nesta terça-feira que Ronaldo será sua inspiração no time do Parque São Jorge. Apesar de não conhecer o atacante pessoalmente, ele destacou a superação do pentacampeão mundial, que continua atuando em alto nível, mesmo após sofrer várias lesões graves. “Eu olho para o Ronaldo como um exemplo. É um jogador que superou tudo, nunca desistiu, e está jogando até hoje”, elogiou, em entrevista ao SporTV.

Edno evitou descartar a possibilidade de ser escalado como lateral-esquerdo, mas ressaltou que não está acostumado a jogar nesta posição. “Sou meia esquerda. Também jogo de atacante, caindo pelos lados. Nunca fui lateral, já me colocaram nessa posição, mas só para ajudar”, comentou.

O reforço corintiano disse que os jogadores da Portuguesa foram ameaçados depois de derrota para o Vila Nova. O incidente levou Edno a forçar sua saída da equipe. “Minhas palavras são as do René Simões. Infelizmente, aconteceu o que disse. Não quero prejudicar a Portuguesa, vou continuar torcendo para eles subirem, mas foi lamentável”, explicou.