Edinho Baiano volta ao Coritiba

O zagueiro Edinho Baiano encabeça a lista de reforços que o Coritiba irá apresentar na próxima segunda-feira. Após um semestre longe do Alto da Glória, o xerife volta para por ordem na casa alviverde. Além dele, o clube deverá apresentar mais um jogador para a defesa e dois atacantes. Também está prevista a reapresentação do volante Roberto Brum. Todos eles juntos deverão dar um novo perfil para o time do técnico Paulo Bonamigo.

“Vai ser bom voltar porque já tenho casa aqui em Curitiba”, vibrou Edinho. O contrato vai até o final do Campeonato Brasileiro, em dezembro. “Foi um bom acerto e agora é repetir as mesmas boas atuações do ano passado”, promete. O único problema para ele voltar a jogar vai ser o condicionamento físico. “Fiquei um mês parado durante a Copa do Mundo e vou precisar trabalhar a parte física para pode voltar a jogar”, revela. Mas, segundo ele, como a competição só começa em agosto, o tempo vai ser suficiente para entrar em forma. “Estarei com totais condições para a estréia no Brasileirão”, garante.

O último clube do zagueiro foi o Internacional de Limeira. “Após o fim do meu contrato com o Coritiba no ano passado eu fui para lá disputar o Paulistão e acabei indo muito bem”, diz. Edinho chegou com o time mal e ajudou o clube paulista a chegar nas finais. “Se a gente não tivesse perdido pontos no primeiro turno teríamos sido campeões”, lamentou.

Do futebol paulista também deverão vir as outras contratações. A diretoria não confirma, mas o provável é que se apresentem com Edinho e Brum o zagueiro Maxsandro e os atacantes Basílio e Sinval.

Picolli ainda não se definiu

O zagueiro Picolli determinou a semana que vem para por ponto final em sua negociação com o Coritiba. O ultimato é para ficar ou sair. Apesar de ter contrato em vigência até o final do mês, o jogador quer ter tempo para se planejar para o segundo semestre. Ontem pela manhã aconteceu a primeira conversa com o gerente de futebol Oscar Yamato, mas não passou de “preliminares”.

Além de Picolli, o atacante Da Silva continua na expectativa pela renovação. O seu procurador, Paulinho McLarem, discute com a direção alviverde a prorrogação do vínculo até o final do ano. (RS)

Voltar ao topo