O meia Ederson pode ser a novidade do Flamengo para enfrentar o Resende, neste domingo, às 17 horas, em Volta Redonda. O jogador, que não atua desde o dia 22 de novembro do ano passado, foi inscrito no Campeonato Carioca, treinou entre os titulares nesta quinta-feira e, ainda que não comece jogando no domingo, deverá ao menos ser opção para Muricy Ramalho no banco de reservas.

continua após a publicidade

Sofrendo com lesões desde que chegou ao Flamengo com status de estrela, Ederson só fez 11 jogos pelo clube até agora. Na quinta, ele participou normalmente de um jogo-treino entre reservas e juniores. Nesta sexta, foi titular no coletivo promovido pelo técnico Muricy e mais uma vez jogou muito bem.

A tendência, entretanto, é que Mancuello, poupado na atividade desta sexta, atue novamente como titular no domingo. O mesmo acontece com Juan, que não treinou pela manhã, foi substituído por César Martins, mas deverá começar jogando contra o Resende.

Assim, o Flamengo repetir a escalação que venceu o Fluminense no domingo passado, com: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero.

continua após a publicidade