Ecomotion/Pro na Diamantina

São Paulo  – Você faria qualquer coisa para ganhar US$ 10 mil, quase R$ 30 mil? E se o desafio fosse apenas ter de andar de bicicleta, de canoa, caminhar e, de quebra, conhecer as belas paisagens do interior baiano. Nove equipes estrangeiras e 34 nacionais disputam a partir de hoje, na Chapada Diamantina, a Ecomotion/Pro em busca deste prêmio. Quem se arrependeu de não ter se inscrito, vai aí uma compensação: o percurso da prova é de 460 quilômetros, atravessando montanhas, rios e matas fechadas, por sete dias e seis noites seguidas. Pensando bem, é mais fácil ganhar na loteria.

A Chapada Diamantina, famosa pelas minas de diamante, por suas cachoeiras e por ter sido sede do encontro mundial das sociedades alternativas Rainbow, em abril passado, agora recebe as melhores equipes de corrida de aventura do mundo na terceira edição da Ecomotion, principal prova do gênero no País. Os 172 competidores (são quatro por equipe) largam hoje, e têm chegada prevista para o próximo domingo, dia 30.

Campeã da etapa classificatória, na Serra do Cipó, em Minas Gerais, o quarteto Oskalunga/Brasil Telecom é a maior esperança nacional de superar as equipes estrangeiras e conquistar o título.

Voltar ao topo