A etapa de Fórmula 1 em New Jersey, nos Estados Unidos, deve ficar mesmo para 2015. Antes da reunião que definirá o calendário do campeonato de 2014, o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, reiterou que a cidade norte-americana ainda não está preparada para receber uma corrida da F1.

continua após a publicidade

“Nós não estamos satisfeitos por não acontecer no tempo esperado”, afirmou Ecclestone, em entrevista ao The Wall Street Journal. “Nosso objetivo é realizar a prova em 2015”, disse, sem dar detalhes sobre os motivos do adiamento da estreia da etapa. Ele afirmou apenas que foram “muitas e muitas as razões” que levaram à exclusão do Mundial de 2014.

A etapa de New Jersey ainda consta no calendário provisório do próximo ano, com um asterisco, que indica que o circuito ainda precisa ser aprovado. As declarações de Ecclestone praticamente confirmam a exclusão do GP em 2014.

O corte será oficializado durante reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que será realizada entre esta quarta e sexta-feira, em Paris.

continua após a publicidade

O encontro definirá ainda a realização do GP do México, que também consta no calendário provisório com um asterisco. De acordo com Ecclestone, a corrida mexicana tem boas chances de ser disputada já em 2014.