Ebrahim faz quarto em Marcas e Pilotos

O piloto paranaense Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) ficou em quarto lugar na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007, realizada no domingo passado, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A prova fez parte do evento da WTCC, com vitória de Jörg Müller na primeira e Augusto Farfus Jr. na segunda corrida; José Cordova na primeira etapa do Brasileiro da Copa Clio, e Geraldo Sermann no Brasileiro de Marcas e Pilotos.

Brasileiro de Marcas

Durante o treino classificatório, que definiu o grid de largada, a pole position foi conquistada por Geraldo Sermann (PR), com tempo de 1min37s088, seguido de César Bonilha (PR), 1min37s767, Algacir Sermann (PR), 1min37s847, Fábio Ebrahim, 1min37s971, Cristian Mohr (SC), 1min38s173 e, em sexto lugar, Rafael Isherhard (SP), 1min38s199.

Atual campeão do Brasileiro de Marcas e Pilotos, o paranaense Fábio Ebrahim, que corre pela Martin Motorsport, não teve muita sorte neste fim de semana. No sábado passado, durante o treino classificatório, não conseguiu um bom rendimento com o seu Gol. ?Tivemos problemas com um amortecedor que travou e nos deu muito trabalho para encontrá-lo. Depois tivemos que mudar toda a preparação do carro, o que nos fez perder muito tempo?, disse Fábio Ebrahim.

Dada a largada para as quinze voltas de prova, a ?briga? pelas primeiras posições foi muito acirrada, com folga somente para o pole-position Geraldo Sermann, que disparou na liderança. Fábio Ebrahim chegou a cair para a oitava posição, mas conseguiu se recuperar, reassumindo a quarta posição. Algacir Sermann fez bom duelo com Rafael Isherhard, pela segunda colocação. Com 25min51s532 de prova, Geraldo Sermann (PR) recebeu a bandeirada quadriculada em primeiro lugar, seguido do seu irmão Algacir Sermann (PR), a 1s773, Rafael Isherhard (SP), a 2s003, Fábio Ebrahim (PR), 3s146, Guto Passos (SC), 3s314 e, em sexto lugar, César Bonilha (PR), a 7s447.

?Tivemos alguns problemas nessa etapa, mas faz parte das corridas.

O importante é que sanamos as deficiências e estamos evoluindo no desenvolvimento do carro. Vamos com tudo para a próxima prova, em busca da primeira vitória na categoria para manter as chances de obter o bicampeonato em 2007?, concluiu Fábio Ebrahim.

A segunda e próxima etapa acontece no dia 15 de abril, em Brasília (DF).

Voltar ao topo