Novo reforço do Santos, o lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, um dia depois de ter assinado contrato com o clube. “É uma honra jogar na equipe de Pelé”, comemorou o jogador de 24 anos, que veio da Universidad de Chile.

O Santos está desembolsando US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 7 milhões) para contratar o jogador, que serão pagos em duas parcelas. A segunda será quitada no dia 30 de maio de 2014, quando acaba o empréstimo de 1 ano e Mena poderá ficar em definitivo no clube.

Mena começou a carreira no também chileno Santiago Wanderers, mas fez sucesso mesmo com a camisa da Universidad de Chile, clube que defendia desde 2010. Diante das boas atuações, ele acabou virando um dos titulares da seleção do seu país. Agora, chega ao Santos.

“O Santos é uma equipe grande dentro do Brasil e da América do Sul, é conhecido mundialmente. Estou muito feliz de jogar no Santos. E espero me adaptar o melhor possível”, disse Mena, que chega para disputar posição com o veterano Léo, a quem elogiou bastante.

O chileno revelou, inclusive, que se inspira nos laterais brasileiros. “Sempre vi o futebol brasileiro. Gosto muito dos laterais daqui. O Brasil tem os melhores laterais do mundo e vou aprender muito jogando aqui”, afirmou Mena, apontando Roberto Carlos como ídolo.