Uruguai

‘É o maior desafio desta geração’, admite Lugano

Diego Lugano admitiu nesta terça-feira que a seleção uruguaia está diante do “maior desafio desta geração”. Depois da surpreendente derrota para a Costa Rica na estreia na Copa do Mundo, o Uruguai precisa ganhar dos campeões mundiais Inglaterra e Itália para conseguir avançar às oitavas de final.

“É, sem dúvida, o maior desafio desta geração, porque vamos enfrentar duas potências mundiais que em muitos aspectos estão acima do Uruguai”, disse Lugano, em entrevista coletiva em Sete Lagoas (MG), onde a seleção uruguaia está concentrada durante a Copa.

Apesar da decepção da derrota por 3 a 1 para os costa-riquenhos e do reconhecimento de favoritismo das duas seleções campeãs mundiais que completam o “grupo da morte”, Lugano acredita na classificação uruguaia.

“Esse grupo é maduro e está com a confiança intacta. Hoje, mais do que nunca, pensamos positivo e vamos enfrentar a Inglaterra encarando o jogo como ele se mostra: uma final”, afirmou Lugano, ao comentar sobre o jogo de quinta-feira no Itaquerão. “Contra a Inglaterra será ‘como se não houvesse amanhã’, só a vitória nos interessa.”

Para a partida contra os inglese, o capitão uruguaio conta com o apoio “muito valioso” da torcida brasileira. Ex-jogador do São Paulo, Lugano considera que jogar na capital paulista, local que diz ser sua segunda casa, também será muito importante. “Creio que teremos o apoio de muitos brasileiros que nos transmitirão energia”, disse.