É grande a expectativa em torno da superdecisão

A vitória do Vila Sofia sobre o Sindaspp sábado último provocou uma superdecisão que será jogada neste próximo sábado à tarde, às 15h30, no campo 3 do Parque Peladeiro. Será a única partida da sabatina e vai encerrar, em definitivo, o 34.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o “Peladão/Tribuna do Paraná”, pois ao vencedor, seja no tempo regulamentar, seja na prorrogação ou nos pênaltis, será conferido o título de campeão de 2003.

Todas as dez categorias que formaram o “Peladão/2003” já foram encerradas e são conhecidos os seus campeões, vices e terceiros colocados, que serão agraciados, na noite do próximo dia 15, com os prêmios a que merecidamente fizeram jus.

Uma das peculiaridades do “Peladão/Tribuna” é o terceiro e último turno de adultos, também chamado de “chavão”, que reúne, numa fase ou etapa de dupla eliminatória, todos os campeões, vices e terceiros colocados das categorias Universitária, Indústria/Comércio, Veteranos, de Funcionários Públicos, e das séries Prefeitura e Unionda, objetivando classificar as seis melhores equipes da temporada. Pois bem, estamos nos estertores do “chavão”, no qual ainda permanecem o Sindaspp e o Vila Sofia.

Ambos voltam a campo neste sábado, para um jogo difícil e de forças iguais, pelo que a expectativa que toma conta do mundo peladeiro paranaense é muito grande.

Vila e Sindaspp estão, entre hoje até quinta-feira, ultimando preparativos para o grande embate deste sábado.

Como não houve baixas e nem expulsões no jogo de sábado passado, as duas esquadras vão jogar com força máxima, de olho no título.

Essa superdecisão do “chavão” será jogada em tempo integral em dois meios-tempos. Se no tempo regulamentar for anotado um empate, teremos uma prorrogação de 30 minutos, em 2 tempos de 15 minutos, mas com “morte súbita”, ou seja, será vencedor, e portanto campeão, quem primeiro marcar. Se vencida a prorrogação o empate ainda persistir, então a superdecisão será feita em cobrança de penalidades máximas.

Voltar ao topo