Graças a um gol marcado pelo argentino Paulo Dybala, que entrou em campo no segundo tempo no lugar do lesionado Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu o Milan por 1 a 0, neste domingo, em Turim, e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano.

continua após a publicidade

Com o triunfo no clássico, a equipe alvinegra chegou aos 32 pontos e ficou um à frente da Inter de Milão, que havia subido provisoriamente para o topo da tabela no último sábado ao derrotar o Verona por 2 a 1, também atuando em casa.

E o gol da Juventus neste domingo saiu aos 32 minutos da etapa final em uma jogada iniciada pelo brasileiro Douglas Costa, que conseguiu se livrar da marcação na defesa do Milan e acionou Dybala. Em seguida, o argentino tabelou com o seu compatriota Higuaín e finalizou forte com o pé direito para vazar a meta do goleiro Gianluigi Donnarumma.

Douglas Costa, por sua vez, acabou coroando no clássico uma semana em que brilhou por duas vezes pela Juventus. Na última quarta-feira, na Rússia, o atacante foi o autor do golaço que deu o triunfo por 2 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou e assegurou a classificação da equipe por antecipação às oitavas de final da Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

Assim como no clássico deste domingo, Cristiano Ronaldo também precisou ser substituído no segundo tempo do duelo com o clube russo. Desta vez, o português deixou o campo e foi diretamente para os vestiários, frustrado por não conseguir atuar no clássico, mas o seu substituto acabou sendo decisivo.

E Douglas Costa brilhou novamente ao também ser colocado em campo pelo técnico Maurizio Sarri no decorrer do segundo tempo, assim como já havia ocorrido na partida contra o Lokomotiv. Desta vez, ele substituiu Federico Bernardeschi aos 16 minutos da etapa final.

continua após a publicidade

Com a derrota para a Juventus, o Milan estacionou nos 13 pontos e amarga a 14ª posição do Campeonato Italiano, no qual começa a flertar com o risco de entrar na zona de rebaixamento. Com nove pontos, a Sampdoria hoje encabeça a zona da degola, em 18º lugar. E na próxima rodada da competição, apenas no dia 23, a equipe rubro-negra terá outro clássico pela frente. Enfrentará o Napoli, em Milão. No mesmo dia, o clube de Turim vai encarar a Atalanta, em Bérgamo.