O ala Kevin Durant voltou a dar show e ser o principal responsável por uma vitória do Oklahoma City Thunder na NBA. Pior para o Denver Nuggets, que foi até a casa do adversário, chegou a abrir boa vantagem, mas caiu por 115 a 113 na rodada de segunda-feira. Durant deixou a quadra como principal cestinha do confronto, com 38 pontos, além de oito rebotes e seis assistências.

Mas, também como de costume, o ala teve o auxílio de uma grande exibição do armador Russell Westbrook, que terminou com um “double-double”, ao anotar 30 pontos e 12 rebotes, além de sete assistências. Pelo Nuggets, dois nomes se destacaram: o armador Ty Lawson, com 29 pontos, e o pivô J.J. Hickson, com 18 pontos e 19 rebotes.

Em outro duelo entre equipes da Conferência Oeste, Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies voltaram a se enfrentar. O duelo tem se tornado um clássico da NBA, já que os times se enfrentaram nos playoffs dos últimos dois anos, em confrontos que tiveram resultados diferentes, com vitória do Clippers em 2012 e do Grizzlies em 2013.

Na rodada de segunda-feira se repetiu o resultado do último playoff. Mesmo atuando na casa do adversário, o Grizzlies bateu o Clippers por 106 a 102, com atuação de gala de sua dupla de pivôs formada por Zach Randolph (26 pontos e 15 rebotes) e Marc Gasol (23 pontos, nove rebotes e oito assistências). Nem mesmo os 23 pontos e 11 rebotes de Blake Griffin e a exclusão de Tony Allen, expulso por acertar um chute no rosto de Chris Paul, pararam o ímpeto do time de Memphis.

Quem tem surpreendido pelo lado oeste é o Portland Trail Blazers, que ocupa a segunda colocação da conferência e chegou à nona vitória em 11 jogos ao passar pelo Brooklyn Nets, mesmo na casa do adversário, por 108 a 98. Destaque para os 27 pontos de LaMarcus Aldridge e os 24 de Wesley Matthews.

Nos outros jogos do dia, o Chicago Bulls contou com os 21 pontos de Luol Deng para passar pelo Charlotte Bobcats por 86 a 81; o Golden State Warriors teve Stephen Curry (22 pontos) como cestinha na vitória por 98 a 87 sobre o Utah Jazz; e o Dallas Mavericks viu Monta Ellis (24 pontos e 10 assistências) marcar seu primeiro “double-double” pelo time no triunfo por 97 a 94 sobre o Philadelphia 76ers.

Confira as partidas desta terça-feira na NBA:

Washington Wizards x Minnesota Timberwolves

Detroit Pistons x New York Knicks

Miami Heat x Atlanta Hawks

Houston Rockets x Boston Celtics

Sacramento Kings x Phoenix Suns