Duplistas brasileiros avançam em torneios na Ásia

Os duplistas brasileiros continuam em boa fase no tênis. Após disputarem a final do Torneio de Metz no último domingo, Marcelo Melo e André Sá participam de competições diferentes nesta semana e triunfaram nesta quarta-feira nas estreias em Kuala Lumpur e Bangcoc, respectivamente.

Sá e o britânico Jamie Murray, irmão de Andy, foram campeões em Metz na semana passada. Nesta quarta-feira, avançaram em Bangcoc com a vitória sobre os tailandeses Kittipong Wachiramanowong e Danai Udomchoke, convidados da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 20 minutos. Nas quartas de final na Tailândia, eles vão enfrentar o austríaco Olivier Marach e o paquistanês Aisam Qureshi, cabeças de chave número 1 do torneio.

Em Kuala Lumpur, Melo e o checo Lukas Dlouhy superaram os russos Nikolay Davydenko e Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). Nas quartas de final, eles irão duelar com o norte-americano Eric Butorac e o antilhano Julien Roger, cabeças de chave número 2 na Malásia.