Duplas brasileiras são 100% em Paris

No primeiro dia de disputas da sexta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Paris, na França, duas duplas brasileiras tiveram aproveitamento de 100%. Larissa/Juliana e Ana Paula/Leila venceram os dois jogos que fizeram nesta quarta-feira (20). Enquanto isso, Maria Clara/Carolina e Renata/Talita já tiveram uma derrota cada e ficaram em situação complicada.

Dupla brasileira classificada para o Pan, Larissa e Juliana ganharam das canadenses Cooke e Martin e das norueguesas Maaseide e Glesnes. Já Ana Paula e Leila venceram as canadenses Emilia e Erika Nystron e as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger.

Atuais líderes do ranking mundial, Renata e Talita começaram vencendo as austríacas Montagnolli e Swoboda, mas perderam na seqüência para as cubanas Esteves Ribalta e Crespo. Mesma situação viveram as irmãs Maria Clara e Carolina, que ganharam das alemãs Claasen e Röder e, depois, foram derrotadas pelas checas Klapalova e Petrova.

Masculino

A chave masculina da etapa de Paris começa amanhã. E o Brasil estará representado por três duplas: Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha.

Ao contrário das etapas que foram disputadas até agora, que davam aos campeões 600 pontos no ranking mundial, em Paris a premiação é maior: 800 pontos para quem levar o título. Por isso a disputa na capital francesa é fundamental para a briga por uma vaga na Olimpíada de Pequim/2008 – o Brasil terá direito a quatro duplas nos Jogos (duas no masculino e duas no feminino).

Voltar ao topo