As quatro duplas brasileiras femininas se classificaram nesta quinta-feira para as oitavas-de-final da etapa de Klagenfurt, na Áustria, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa sequer precisaram jogar por desistências das rivais, enquanto Maria Clara/Carolina disputou três partidas e Ana Paula/Shelda uma.

Depois de perder para as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia, as irmãs Maria Clara e Carolina venceram as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 1 (21/15, 17/21 e 15/10) e garantiram vaga na repescagem. Contra as belgas Liesbeth Mouha e Liesbet Van Breedam, as brasileiras não encontraram dificuldade e venceram por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/12. Suas adversárias nas oitavas serão Talita e Maria Elisa, que garantiram a primeira colocação do Grupo A com a desistência das chinesas Chen Xue e Ying Zhan.

Já Ana Paula e Shelda garantiram a primeira posição do Grupo H ao derrotar as austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel por fáceis 21/11 e 21/17. Nas oitavas, elas enfrentarão as norte-americanas Lauren Fendrick e Ashley Ivy.

Pelo Grupo C, Juliana e Larissa se classificaram em primeiro após a desistência das italianas Daniela Gioria e Giulia Momoli. As irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger serão as adversárias nas oitavas.