Dupla vencedora na terra

A dupla formada pelos curitibanos Christiano Bornemann/Felipe Schultz (Ropladis Embreagens/Interlagos Recondicionados), que em janeiro venceu as "100 Milhas de São José dos Pinhais", de Velocidade na Terra, na geral e na categoria Marcas, desponta no automobilismo nacional. Christiano correrá o Paranaense de Velocidade na Terra, enquanto Felipe disputará o Brasileiro de Mitsubishi Cup, em 2006.

Durante as "100 Milhas de São José dos Pinhais", no mês passado, Christiano e Felipe (Keep Black/Comporta) mostraram o seu potencial. Com problemas técnicos para acertar o carro nos treinos livres, a dupla previa uma corrida difícil, pois conquistou apenas o sétimo tempo do grid de largada da prova. De sábado para domingo, a equipe Ávila Racing atravessou a noite mudando os acertos de suspensão e motor do carro.

Dada a largada para a tradicional corrida, Felipe Schultz entregou o carro na segunda posição, depois de completar o primeiro quarto da prova, com 25 voltas. Na segunda tocada, Christiano manteve a segunda posição na segunda parada, com 50 voltas. Felipe Schultz assumiu a liderança na terceira parte da prova, depois de boa disputa com o Gol de Jean. Na última parte da corrida, a liderança revezou duas vezes entre Christiano e Stive, mas ao fim de 100 voltas, a vitória na geral e categoria Marcas foi da dupla Christiano/Felipe.

"O meu início de temporada foi muito bom. Agora eu e o pessoal da Ávila Racing estamos revisando totalmente o carro, visando a abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no próximo dia 19 de março. Fui vice-campeão no ano passado, mas em 2006, quero brigar pelo título da categoria Marcas. Estamos no caminho certo, pois o carro mostrou bom rendimento nas 100 Milhas", declarou Christiano Bornemann (Ropladis Embreagens/Interlagos Recondicionados).

"Estou contente com o nosso desempenho. Em 2004, eu venci pela primeira vez as 100 Milhas de São José, correndo em dupla com José Bornemann, naquela vez, ainda desconhecido. Este ano, venci junto com o Christiano Bornemann e ganhei moral no meio. No próximo ano, não serei desconhecido. Em 2006, vou disputar o Mitsubishi Cup, Rally de Velocidade, na categoria RS Máster, competindo com as feras da modalidade no País. Pretendo vencer corridas e lutar pelo título da categoria", concluiu Felipe Schultz.

Voltar ao topo