Dupla paranaense foi a que mais marcou pontos no AIC

A decisão do Campeonato Brasileiro de GT3 ficou para a última etapa. Depois de um domínio absoluto no sábado, os líderes Xandy Negrão e Andreas Mattheis adiaram o sonho do bicampeonato após enfrentarem problemas ontem, na 14.ª prova da temporada disputada em Curitiba. A dupla paranaense, formada por Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel, chegou à segunda vitória na temporada após 43 voltas.

Com o segundo lugar de sábado, o Dodge Viper fechou o fim de semana com o maior número de pontos (18). Esta foi a quinta vitória de Feldmann em Curitiba e a sétima na categoria. “Mesmo com motor reserva o carro se comportou muito bem. O trabalho da equipe (Full Time Sports) e do Lico foi perfeito”, parabeniza.

Walter Salles e Ricardo Rosset terminaram a prova deste domingo na segunda posição e reduziram para nove a diferença de pontos em relação aos líderes. Com isso, seguem com chances de impedir o bicampeonato da dupla Medley. Vice-campeão do ano passado, Feldmann se firmou em terceiro na tabela, agora com 63 pontos. O pódio da corrida, que fechou a sétima rodada dupla da temporada, foi completado por Valdeno Brito/Norberto Gresse (Porsche), Xandy e Andreas, que mesmo com problemas terminaram em quarto lugar, e Marcelo Hahn/Allam Khodair.

A última etapa da GT3 Brasil acontece nos dias 29 de 30 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Antes disso, Feldmann encara a 11.ª etapa da Copa Nextel Stock Car no próximo fim de semana (22 e 23 de novembro), no Autódromo de Tarumã, na Região Metropolitana de Porto Alegre.