ParisOs ares de Paris parecem mesmo fazer muito bem ao brasileiro tricampeão de Roland Garros. Afinal, Gustavo Kuerten chega a mais uma decisão importante na França, ao conquistar uma vaga na final de duplas do Masters Series de Paris. Ao lado do francês Cedric Pioline, Guga derrotou o sueco Jonas Bjorkman e o australiano Todd Woddbridge por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/4 e 6/3.

Os adversários da final só serão conhecidos neste sábado, na partida entre os franceses Nicolas Escude e Fabrice Santoro diante do sul-africano Ellis Ferreira e do checo Pavel Vizner. O título será disputado no domingo, depois da final da chave de simples.

“Estou muito feliz em terminar o ano com uma decisão de título”, disse Guga, aliviado depois da difícil semifinal que fez nesta sexta-feira em Paris. “Fui aos poucos me entrosando com o Pioline e fizemos um grande jogo para chegar a esta final.”

Na campanha em Paris, Guga e Pioline surpreenderam verdadeiros especialistas na modalidade, como a dupla número 1 do mundo, formada por Mark Knowles, das Bahamas, e Daniel Nestor, do Canadá. E na semifinal conseguiram outro bom resultado contra Bjorkman e Woodbrigde, também excelentes duplistas.