Dunga vota em Fernando Torres como melhor do mundo

Lionel Messi ganhou a eleição da Fifa de melhor do mundo de 2009 com muita facilidade, mas o treinador da seleção brasileira, Dunga, não votou no argentino. E em nenhum dos outros quatro finalistas da eleição. No pleito realizado com os técnicos e capitães de todas as 147 seleções do mundo, o meia-atacante do Barcelona teve 1.073 pontos.

O segundo colocado foi o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que somou 352 pontos. O espanhol Xavi, também do Barcelona como Messi, ficou em terceiro, com 196 pontos. Kaká, do Real Madrid, somou 190. Ele foi o quarto.

Para Dunga, os melhores jogadores do mundo são Fernando Torres, atacante espanhol do Liverpool; Frank Lampard, meia inglês do Chelsea; e Didier Drogba, atacante de Costa do Marfim (rival do Brasil na Copa do Mundo de 2010), também do Chelsea.

O técnico da Argentina, Diego Maradona, que não poderia votar em Messi, elegeu sua lista com Drogba, Wayne Rooney (Manchester United) e Ibrahimovic (Barcelona).

Votaram em Messi técnicos de seleções tradicionais como Fábio Capello (Inglaterra) e Marcelo Lippi (Itália). Já Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul, votou em Kaká como melhor do mundo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.