Rio – O técnico Dunga disse que gosta de jogadores dribladores e, por isso, convocou pela primeira vez em sua gestão à frente da seleção brasileira os laterais Ilsinho, do São Paulo e Kleber, do Santos, para os dois amistosos do Brasil este mês, que serão disputados na Suécia: dia 24, contra Chile, em Gotemburgo, e dia 27, contra Gana, em Estocolmo. Ele incluiu também o volante Josué, outro do São Paulo, na lista dos 22 atletas relacionados para os jogos – os demais atuam na Europa. É a primeira vez que Ilsinho integra a seleção.
?Eu gosto de jogadores que driblam. O Ilsinho e o Kleber driblam, partem para cima, fazem o diferencial. Quanto ao Josué, ele já vem há dois, três anos num bom nível, agora tem uma nova oportunidade.? Josué e Kleber ainda não haviam sido chamados por Dunga, embora já tenham servido à seleção brasileira.
Cautela
Como bom admirador do drible, o treinador não abriu mão de Ronaldinho Gaúcho, mas não adiantou se o jogador do Barcelona será titular, ao lado de Kaká. Quanto à informação de que Ronaldinho não teria mais vontade de jogar na seleção, polêmica que teve origem na imprensa espanhola, Dunga preferiu ser cauteloso. ?Eu não posso me comunicar com os atletas pela imprensa. Eu tenho que falar direto com eles.?
Baladeiro
A ausência de Adriano, da Inter de Milão, não pode ser atribuída ao estilo ?rompedor? do atacante, não muito afeito ao drible. Ele está contundido e isso foi o que teve maior peso na sua exclusão. Mas, nas entrelinhas, Dunga deixou escapar que o comportamento do atleta, flagrado em recentes baladas noturnas, pode ter ajudado a comissão técnica a decidir por outro atacante.
Dos quatro do ataque, Fred, Rafael Sóbis e Vagner Love disputam na verdade uma vaga. O ex-santista Robinho é considerado titular, por Dunga. Outro jogador que tem a ver com o Santos, o meia Zé Roberto, continua fora da seleção, apesar de suas atuações destacadas nesse início de temporada.
Pijama de Dunga também vira piada
Dunga demonstrou bom humor ao ser questionado sobre as roupas que vem exibindo durante os jogos da seleção – vistosas e polêmicas. Em um momento de descontração, durante entrevista coletiva no auditório do prédio da CBF, acabou constrangedor para Dunga.
Para sair em defesa do técnico, o assessor de imprensa Rodrigo Paiva disse que não demoraria muito para que perguntassem sobre o pijama de Dunga. Alguns repórteres aproveitaram a deixa e, diante do treinador, quiseram saber: ?É de bolinhas?? Contra Portugal, Dunga foi alvo de várias matérias por causa de sua camisa, que misturava estampas com listras em preto e branco.
Olímpico e Beira-Rio são elogiados
Porto Alegre – Depois de passar pelo Maracanã (Rio) e Mineirão (Belo Horizonte), o diretor da Fifa para segurança de estádios, Walter Gagg, visitou ontem os dois principais estádios de Porto Alegre. Ele fez inspeção no Olímpico e no Beira-Rio para que eles possam receber jogos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Na capital gaúcha, Gagg elogiou o gramado do Olímpico e do Beira-Rio, solicitando apenas pequenas reformas nos dois locais. ?Os dois estádios têm gramados em excelente estado e são muito bonitos. Seria bom realizar um jogo das Eliminatórias em qualquer dos dois estádios?, afirmou Gagg.
Agora, o diretor da Fifa irá enviar para a CBF um relatório sobre a visita aos quatro estádios, no qual constarão as modificações necessárias para que eles possam receber partidas das Eliminatórias, que começam em setembro.