Depois de passar pela Alemanha, onde foi conhecer o trabalho desenvolvido no Borussia Dortmund, Dunga está agora na Inglaterra. Nesta sexta-feira, o comandante da seleção brasileira visitou o Chelsea, aproveitando para conversar com o técnico português José Mourinho. E vai continuar em Londres no fim de semana, para acompanhar de perto três jogos do Campeonato Inglês.

continua após a publicidade

Ele está fazendo esse pequeno giro pela Europa em companhia do seu auxiliar técnico Andrey Lopes e do coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi. Os três ficaram por lá depois do amistoso de terça-feira, quando o Brasil venceu a Áustria por 2 a 1, em Viena – foi o último compromisso do time em 2014, completando seis vitórias seguidas sob o comando de Dunga.

Primeiro, o trio foi para a Alemanha, onde conheceu de perto o trabalho feito pelo técnico Jürgen Klopp no Borussia Dortmund, estendendo a visita também às categorias de base do clube alemão. Depois, eles seguiram para a Inglaterra, para o encontro desta sexta-feira no Chelsea, quando Dunga, segundo nota da CBF, pôde ter uma “longa conversa” com Mourinho.

Neste sábado, Dunga, Andrey Lopes e Gilmar Rinaldi vão ao Estádio Stamford Bridge para ver o Chelsea enfrentar o West Bromwich. Na sequência, seguem para o Emirates Stadium, onde acontecerá o clássico entre Arsenal e Manchester United. Já no domingo, eles irão a mais um jogo do Campeonato Inglês, Crystal Palace x Liverpool, que também acontece em Londres.

continua após a publicidade