O Internacional manteve a sua ascensão no Campeonato Brasileiro no domingo ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, em Caxias do Sul, mas sofreu para isso. O gol da vitória, a terceira consecutiva do time na competição, foi marcado apenas aos 46 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Juan, mostrando que a equipe não deixou de insistir.

Por isso, o técnico Dunga destacou a luta do time para conquistar o triunfo sobre o Flamengo. “A equipe buscou a vitória desde o primeiro minuto. Foi até o final, sem desistir. Fomos premiados no final por causa da nossa postura”, disse.

O triunfo sofrido também foi comemorado pelo meia D’Alessandro, que exaltou a luta do Inter e a importância de se vencer um dos principais clubes do futebol brasileiro. “Tem que ganhar na raça, no sacrifício. São três pontos contra um time grande. Foi um jogo muito parelho, de muita marcação. Mas é preciso ganhar. O grupo está fechado e no caminho certo”, comemorou D’Alessandro.

A vitória de domingo deixou o Inter em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. A equipe volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o São Paulo, em partida antecipada da 12ª rodada, no Estádio do Morumbi.

“Todo mundo está de parabéns. É importante vencer sem levar gols. Estamos trabalhando para isso. Agora temos uma sequência de jogos fortes e decisivos pela frente. Vamos buscar mais uma vitória na quarta-feira”, projetou o goleiro Muriel.