O técnico Dunga elogiou os jogadores do Internacional após a conquista do título da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o São Luiz. Para ele, a equipe mostrou humildade mesmo depois que abriu vantagem no placar, fechando a vitória em Ijuí em 5 a 0.

“Nosso time conseguiu se comportar bem, com boas alternativas de jogadas”, afirmou Dunga, que conquistou seu primeiro título no Inter. “A equipe teve humildade para marcar e não deixar o adversário jogar”, completou o técnico, ressaltando que, apesar do placar, o jogo foi duro.

Autor do terceiro gol na final deste domingo, D’Alessandro mostrou otimismo com o futuro do Inter na temporada. “O clube está bem, está forte”, disse o meia argentino, um dos titulares do técnico Dunga. “A gente acredita no nosso trabalho.”

Outro que balançou as redes neste domingo foi Rafael Moura, que fechou a goleada marcando de cobertura. “Esse placar coroa todo o nosso treinamento, a nossa pré-temporada”, declarou o atacante. “Nos dá ainda mais confiança para o returno.”

A vitória deste domingo garante o Inter na decisão do Campeonato Gaúcho, que reúne os vencedores dos dois turnos da competição. Se vencer também o segundo turno, já assegura o título estadual por antecipação, sem precisar da disputa de uma final.