O técnico Dunga preferiu não revelar qual será a escalação do Internacional para o último jogo da equipe na primeira fase da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Ele explicou que avalia a possibilidade de utilizar os reservas diante do Cruzeiro, domingo, às 16 horas, em Canoas, mas vai tomar uma decisão apenas após conversa com os outros membros da comissão técnica.

“A gente ainda está estudando (a utilização de equipe reserva). Alguns atletas estão em fase de recuperação, devido ao desgaste. Nós vamos definir isso amanhã (sábado). É um trabalho da comissão técnica. Cada um coloca os pontos positivos e negativos e a decisão final é minha”, afirmou.

O Inter lidera o Grupo B da Taça Piratini, com 14 pontos, e já está classificado para as quartas de final. Assim, o jogo com o Cruzeiro, válido pela oitava e última rodada servirá apenas para definir a posição final na chave e o próximo adversário da equipe.

Na manhã desta sexta, no CT do Parque Gigante, Dunga comandou um treino técnico. Na primeira parte, a atividade foi focada em trabalhos de posse de bola e marcação em espaço reduzido. Depois, ele orientou um treino de finalização de ataque contra a defesa. Os jogadores considerados titulares apenas correram em volta do gramado, enquanto os demais atletas participaram normalmente da atividade.