Se o objetivo do Brasil era usar o amistoso contra a Irlanda, às 17h45, em Dublin, para iniciar a preparação para os Jogos de Pequim, tudo indica que será oportunidade perdida. Para enfrentar um rival que não tem treinador fixo, Dunga colocará em campo um time que conta com apenas um jogador com idade olímpica: Diego, do Werder Bremen. Até Pequim, a seleção realizará apenas mais duas partidas.
Além do pouco tempo para treinar, Dunga também disse que está sem vários de seus principais jogadores, como Kaká, Maicon, Lúcio e Juan. O técnico deixou claro que o resultado do jogo é importante, mesmo que devesse ser usada para testar os candidatos para a Olimpíada. Admitiu que durante o jogo poderá fazer substituições para incluir os atletas com idade olímpica. Ele reconhece que, se Kaká e outros titulares estivessem bem, teria mais possibilidade de experimentar os novatos.
Dunga ainda promoverá a estréia de Leo e Richarlyson e no banco colocará Marcelo, um dos que têm idade olímpica. Ele alegou que já conhece como Marcelo atua; por isso, aproveitará a ocasião para observar mais um jogador. Entre os ?velhinhos?, Luís Fabiano entra como titular depois dos dois gols contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa. Ele se considera ?o parceiro ideal de Robinho? no ataque. No coletivo de ontem, porém, a dupla não fez uma só jogada.


