O técnico Dunga esperou até o último instante para convocar os substitutos dos quatro jogadores suspensos e que foram liberados para o jogo desta quarta-feira, contra o Chile, em Salvador. Na noite desta segunda, ele chamou mais quatro atletas e surpreendeu com três novidades. Além do atacante Diego Tardelli, convocou o zagueiro André Dias e os meias Diego Souza e Cleiton Xavier.

Para a antepenúltima partida da seleção brasileira pelas Eliminatórias, já com a vaga na Copa de 2010 garantida após a vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, Dunga perdeu o zagueiro Lúcio, o volante Ramires, o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano. Além disso, Robinho também foi liberado para voltar ao Manchester City nesta segunda, depois de sentir dores na coxa esquerda.

Mesmo com cinco desfalques, Dunga optou por chamar apenas quatro jogadores, todos que atuam no Brasil. Enquanto Diego Tardelli, do Atlético-MG, já havia aparecido na lista do amistoso contra a Estônia, no mês passado, os outros três nunca haviam sido lembrados pelo treinador. André Dias, do São Paulo, e Diego Souza e Cleiton Xavier, ambos do Palmeiras, tiveram sua primeira convocação para a seleção.

Motivado pelo fato de não poder chamar jogadores que atuam na Europa, Dunga mostrou com a lista dos novos convocados que deve iniciar uma fase de testes até a Copa. André Dias vinha se destacando na zaga são-paulina há cerca de dois anos, ao lado de Miranda, que também está na seleção. Já a dupla do Palmeiras vem liderando o time no Campeonato Brasileiro, fazendo com a equipe ocupe a primeira posição do torneio.

Os quatro convocados por Dunga chegarão a Salvador a tempo de participar do último treinamento antes do jogo, nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília). Como o confronto contra o Chile está marcado para as 22 horas desta quarta, no Estádio de Pituaçu, os jogadores da nova lista não desfalcarão suas equipes no Brasileiro, voltando já na quinta da Bahia.