O técnico Dunga convocou nesta segunda-feira (21) o volante Ramires, do Cruzeiro, para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. O meio-campista substituirá Robinho, que teve seu nome retirado devido a uma lesão sofrida no púbis.

Ramires participou dos dois amistosos que a seleção olímpica realizou. Em dezembro, ele atuou contra a seleção do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Em junho, o meio-campista encarou um combinado de jogadores do Rio de Janeiro, em Volta Redonda.

Ao contrário de Robinho, Ramires não tem mais de 23 anos. Com isso, a seleção brasileira contará com apenas dois “veteranos”: Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, e Ronaldinho Gaúcho, meia do Milan. Ramires embarca nesta terça-feira para Cingapura, onde a seleção brasileira olímpica vai se preparar para a Olimpíada.

Após a desconvocação de Robinho, Jô, Rafael Sobis e Alexandre Pato são os únicos atacantes chamados por Dunga para tentar conseguir a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro