Dunga apoia Robinho e defende Kaká de críticas

O técnico Dunga, da seleção brasileira, expressou nesta terça-feira sua surpresa pelas recentes críticas da imprensa espanhola a Kaká. O meia brasileiro tem sido questionado por suas apresentações sem grande brilho no Real Madrid.

“Há alguns meses ele era candidato a melhor do mundo e agora não serve para o Real Madrid. Kaká é muito profissional, sabe sua responsabilidade e é importantíssimo para o Brasil na Copa do Mundo”, disse Dunga, durante evento na África do Sul com treinadores das seleções do Mundial.

O treinador também falou sobre o momento de outra peça-chave de seu elenco: Robinho, emprestado ao Santos pelo Manchester City. “Quando ele estava no Manchester, diziam que era o pior do mundo. E eu o convocava. Agora, bastou chegar em Santos para dizerem que ele é o melhor do mundo. Será que ele melhorou no avião?”.

Ironias à parte, Dunga minimizou o debate a respeito de uma convocação de Ronaldinho Gaúcho, um dos destaques do Milan nas últimas semanas. “Todo mundo quer falar sobre quem não está na seleção”.