O técnico Dunga voltou a dar indícios de que não vai escalar a equipe titular do Brasil na partida contra a Bolívia, domingo, em La Paz. O treinador avisou que a avaliação dos membros da comissão técnica sobre o condicionamento físico dos jogadores será decisivo para a definição da escalação.

“Vamos montar uma equipe com aqueles que estiverem bem condicionado fisicamente. A gente vai ver até sexta-feira pra ver qual time vamos colocar em campo”, afirmou, revelando preocupação com a altitude de 3,6 mil metros de La Paz.

Dunga, porém, acredita que a qualidade dos jogadores brasileiros pode minimizar os efeitos da altitude. “O Brasil tem que usar sua qualidade técnica. É difícil, mas temos que ir com a mesma qualidade. Não podemos falar muito para evitar o efeito psicológico”, analisou.

O treinador, porém, ressaltou a necessidade de um resultado positivo, mesmo sem o Brasil atuar com todos os titulares. “Por mais que estejamos classificados, o que acontecer, não vão perdoar, mesmo modificado”, comentou.