Um dia após se garantir na final da prova de equipe técnica, o nado sincronizado do Brasil se classificou para mais uma disputa de medalha no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Barcelona. Neste domingo, Giovana Stephan e Lorena Molinos se garantiram na final da prova de dueto técnico.

continua após a publicidade

As brasileiras, que tiveram Luisa Borges como reserva, ficaram em 12º lugar na fase de classificação, com 83,300 pontos, empatadas com o dueto mexicano. Giovana e Lorena desenvolveram rotina com o tema “Gótico”, com a música Stratosphere Serenade, do grupo sueco Diablo Swing Ochestra.

“Agora zera tudo. Nadaram bem, mas cometeram um erro em um elemento técnico que igualou a nota. Uma adiantou um pouco, a outra acelerou e toda a rotina pode ser mais ‘cravada’, mais certinha. Mas nadaram com segurança e não morreram no final. Isso é muito importante. Elas competiram bem, sem estresse”, explicou a técnica Maura Xavier.

As 16 melhores duplas se classificaram para a final, que será disputada ainda neste domingo, a partir das 14 horas (de Brasília). Ao som de Michael Jackson, as russas Svetlana Kolesnichenko e Svetalana Romashina, avançaram em primeiro lugar, com 97,000 pontos. As gêmeas chinesas Tingting Jiang e Wenwen Jiang terminaram as eliminatórias na segunda colocação, com 94,800 pontos.

continua após a publicidade