Duelo inusitado no tênis

Montecarlo – O espanhol Rafael Nadal é o melhor do mundo no saibro, enquanto o suíço Roger Federer é praticamente imbatível na grama. Diante disso, os dois principais tenistas do planeta resolveram fazer um duelo inusitado, em uma quadra com metade do piso em grama e metade em saibro.

Chamado de ?A batalha das superfícies?, o confronto irá acontecer no dia 2 de maio, na cidade de Palma de Mallorca (Espanha), onde Nadal nasceu. E atraiu a atenção do público: os cerca de 1.800 lugares próximos da quadra foram vendidos em menos de duas horas, ao preço de 30 euros cada um. ?O resultado não será muito importante. Será divertido?, prevê Federer, que lidera o ranking mundial e já foi campeão quatro vezes em Wimbledon, disputado em quadra de grama.

?Será muito bom para os dois. Será uma experiência gostosa?, afirma Nadal, que venceu os últimos 64 jogos que fez em quadras de saibro e conquistou os dois últimos títulos de Roland Garros.

Vitórias fáceis no Masters Series de Mônaco

Montecarlo – Sem dificuldade, os dois melhores tenistas do mundo confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos no Masters Series de Montecarlo. Assim, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal garantiram vaga nas quartas-de-final do torneio, que distribui US$ 2,5 milhões em prêmios.

Federer ganhou fácil do sul-coreano Lee Hyung-taik. No jogo de ontem, o líder do ranking mundial fez 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. ?Acho que estou entrando no ritmo?, afirmou Federer, que foi vice-campeão em Montecarlo no ano passado – perdeu a final para Nadal.

Ontem, o espanhol somou a 64.ª vitória seguida em jogos na superfície, ao fazer duplo 6/1 no belga Kristof Vliegen. ?Estou muito feliz com meu atual estágio. Estou me sentindo bem no saibro?, admitiu o número 2 do mundo, que precisou de apenas 62 minutos para vencer Vliegen.

Voltar ao topo