Duelo equilibrado entre Atlético e Botafogo

Em Campeonatos Brasileiros e Copas do Brasil, os clubes se enfrentaram por 25 vezes e o time paranaense tem uma ligeira vantagem: 12 vitórias contra 10 do Botafogo.

O mando de campo também parece não interferir muito no desempenho das equipes. O Alvinegro tem constantemente aprontado quando joga na Baixada.

Inclusive a maior derrota do Atlético na Arena é contra o Botafogo, em 2006. E no último confronto entre as duas equipes, em 3 de agosto deste ano, em Curitiba, o time da Estrela Solitária despachou o Furacão por 3 a 0, resultado que promoveu a queda de Roberto Fernandes.

Mas o Furacão não fica atrás e também costuma passar a perna no Botafogo. E o clube espera hoje manter as características que acompanham o duelo nos últimos nove jogos.

Desde 2004, ano a ano, não há vantagem entre as equipes (quadro). Se permanecer assim, hoje à noite no Engenhão, será a vez do Atlético devolver a derrota sofrida na Arena há pouco mais de três meses.

Para isso contará com as boas cobranças de bola parada de Netinho e com os gols de Rafael Moura. “É muito difícil manter essa média de um gol por partida. Mas cada vez que tiver oportunidade, vou tentar aproveitá-la da melhor maneira possível. Mas temos um grupo qualificado e tomara que meus companheiros também possam marcar gols, pois assim ajudam a mim e ao Atlético”, finalizou He-Man.