Decisão

Duelo entre Atlético e Náutico deve esquentar Recife

A quente Recife vai ferver hoje à tarde. Náutico e Atlético entram em campo às 17h, no estádio dos Aflitos, para o jogo-chave que poderá determinar a permanência de uma das equipes na série A para 2009. O Timbu, que ocupa a 16.ª posição com 40 pontos, encara esse jogo como uma final de Copa do Mundo.

O clube, inclusive, fez promoção de ingressos para contar com a presença em massa de seu torcedor e, no decorrer da semana, restringiu o número de entrevistas concedidas pelos profissionais, para que eles não perdessem o foco da partida. Do lado paranaense, que está no 14.º lugar, dois pontos acima do adversário – não é diferente. Por isso, a delegação chegou em Pernambuco na sexta-feira à tarde para se ambientar ao clima que não lhe é nada favorável. Mesmo assim, todos no rubro-negro demonstram confiança na possibilidade de conseguir um bom resultado e esfriar o caldeirão alvirrubro.

Até mesmo o empate é encarado como bom resultado, já que o retrospecto atleticano no Timbu não é nada positivo. Mas o time deseja os três pontos.”Se tivermos uma rodada favorável, o empate nos classificaria. Mas se nossos adversários vencerem, o empate já não é bom. Por isso temos que jogar para vencer. Temos que fazer a nossa parte e não depender do resultado dos outros”, cravou o técnico Geninho.

Disputa

Vários fatores criam no Timbu a atmosfera propícia para um grande jogo. Os dois times cresceram muito de produção nesta reta final do Brasileiro. O Furacão não perde há seis rodadas – desde 18 de outubro. O Náutico também estava invicto há seis jogos, mas foi derrotado na última rodada, num duelo eletrizante em Florianópolis. No entanto, em Recife, a invencibilidade vermelha e branca perdura e dá uma amostra das dificuldades que o Atlético irá enfrentar.

“Vai ser um jogo nervoso. As duas equipes têm qualidade e sabem que a vitória poderá definir a situação. O Náutico tem vários jogadores que estão há algum tempo juntos e é um time que evolui muito bem. É muito rápido e marca bem. Temos que tomar cuidado com a velocidade deles. Mas vai ser um jogo nervoso, não tem como ser diferente”, analisou Geninho.

Depois do puxão de orelhas recebido pelo desempenho contra o Botafogo, os jogadores afirmam que estão prontos para a batalha em Recife. Principalmente a dupla responsável por balançar as redes adversárias. “Contra o Náutico, temos que fazer uma grande partida. Se não for na técnica, tem que ser na vontade”, disse Rafael Moura. “É uma decisão e estamos preparados”, complementou Júlio César.

CAMPEONATO BRASILEIRO

2º Turno – 37ª Rodada

NÁUTICO x ATLÉTICO

Náutico

Eduardo, Vagner, Everaldo, Titi; Ruy, Hamilton (Ticão), Derley, William e Alessandro (Anderson Santana); Felipe e Gilmar.

Técnico: Roberto Fernandes

Atlético

Galatto, Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antonio (Alberto), Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Júlio César e Rafael Moura.

Técnico:
Geninho

Súmula

Local: Aflitos (Recife-PE)
Horário: 17h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS)
Assistentes: José Antonio Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)