Duda quebra e Kau fica em 4.º lugar

Ontem, no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, aconteceu a última etapa da temporada 2004 da Copa Petrobras Pick-up Racing. E lá, o piloto paranaense Kau Machado, da equipe Ávila Racing, pôde fechar o ano realizado, depois de tantos problemas em sua pick-up ao longo da temporada. Duda, seu companheiro de equipe, que brigava pelo título com dois gaúchos, Nelson Bazzo e João Campos, não contou com o mesmo saldo positivo, saindo da corrida nas primeiras voltas, com a quebra da suspensão de sua Ranger.

"Corrida é assim. Não tivemos sorte na tomada de tempos. O carro estava muito bem acertado para chuva, mas daí parou de chover na hora e mudou tudo. Isso nos prejudicou um pouco. Agora na prova quebrou a suspensão, tentei entrar no box para arrumar e voltar para a pista, mas não deu. Fazer o que, né? Agora é pensar no ano que vem", disse Duda, que foi o vice-campeão da categoria em 2002 e 2003.

Já Kau, que largou na segunda posição, foi um dos responsáveis pelas cenas mais bonitas da corrida. Estando sempre no pelotão da frente, passou a corrida disputando posição com os líderes do campeonato, sendo o fator decisivo para definir o campeão 2004. "Entrei para ganhar. Andei o que o meu carro permitiu, faltou um pouco de força no motor. Claro que gostaria de ter vencido, daí o resultado do campeonato até poderia ter sido outro. Mas estou satisfeito porque depois de tantos problemas fiz uma bela prova. No sábado, na tomada de tempos, com chuva, já havia mostrado um bom trabalho, fechando uma volta muito boa. Foi um fim de semana onde pude mostrar pra valer o meu potencial. Estou fechando o ano na quarta posição da tabela. Pensando no que passei essa temporada, considero um ótimo resultado", diz ele, que venceu essa mesma etapa carioca em 2002. A taça de campeão 2004 ficou com o gaúcho João Campos.

Voltar ao topo