Após os maus resultados nas duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, o piloto paranaense Emerson Duda tenta conquistar a segunda vitória na temporada neste fim de semana, em Londrina. A cidade volta a receber uma prova da categoria, fato que não acontece desde 2002, quando as pick-ups ainda utilizavam gasolina como combustível.

Duda espera que a sexta etapa da temporada seja menos "turbulenta" para ele, diferente do que aconteceu na rodada dupla, realizada no mês passado, em Curitiba. O piloto paranaense era apontado como favorito para as duas corridas, mas teve vários problemas e acabou marcando apenas três pontos na prova. "As coisas não aconteceram como eu esperava, agora preciso de um bom resultado em Londrina para me recuperar", analisa.

Apesar de não estar em uma boa situação no campeonato, o piloto segue otimista para a seqüência da disputa. Duda aproveitou a semana passada para realizar vários testes no Autódromo Internacional de Curitiba. "Estou com um carro muito bom. Infelizmente vários problemas me deixaram em uma situação difícil na tabela, mas não me tiraram a motivação. Vou brigar pela vitória em todas as corridas ainda", avisa.

Em Londrina, Duda acredita que uma boa colocação no grid de largada pode representar um enorme passo para a vitória. "Quem largar na pole deve levar muita vantagem. A pista é muito técnica e travada. É muito complicado ultrapassar.

É uma pista realmente desafiadora e que tem um traçado muito seletivo. Será uma ótima corrida, com certeza", avalia o paranaense.