João Campos, atual campeão,
é o grande rival de Emerson Duda.

Neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense, as pick-ups Ford Ranger, Chevrolet S-10 e Dodge Dakota da Copa Petrobras Pick-up Racing entram na pista para a disputa da etapa de abertura da temporada 2004. Correndo no “quintal de casa”, a equipe paranaense Avila Racing representada pelos pilotos curitibanos Emerson Duda, vice-campeão em 2002 e 2003, e Kau Machado, quarto colocado em 2003, é a forte candidata à vitória. Mais do que aspirante ao pódio na primeira corrida do ano, a dupla é postulante ao título da temporada da única categoria do mundo que utiliza o gás natural veicular (GNV) como combustível.

E para a temporada 2004, que novamente promete agitar o automobilismo nacional, Duda e Kau vão unir as forças para quebrar a hegemonia do piloto gaúcho João Campos, que faturou o título da competição nas três últimas temporadas. Duda, que viu os títulos de 2002 e 2003 escapar de suas mãos na fase final do campeonato, revela que já conhece as peripécias do piloto gaúcho, e que para esta temporada as coisas serão bem diferentes. Em 2003, Duda e Campos protagonizaram a maior disputa do automobilismo brasileiro. Muitas vezes, as disputas não ficaram restritas à pista e foram parar no tribunal da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Realmente o Campos é o piloto a ser batido neste ano. Para isso, trabalhamos muito na pré-temporada.

Segundo Kau, que foi o vencedor de uma das etapas de Curitiba no ano passado, a temporada 2004 promete ser a melhor de todos os tempos, com muita emoção para o público que gosta de automobilismo. “Vamos ter uma temporada fantástica, a categoria vem evoluindo rapidamente. Esse ano a expectativa é de mais uma temporada de qualidade, bem organizada e com muita emoção”, afirma Kau.

O calendário oficial da temporada 2004 ficou assim: 1.ª etapa: 22 e 23 de maio em Curitiba (PR); 2.ª etapa: 12 e 13 de junho em Brasília (DF); 3.ª etapa: 3 e 4 de julho em Tarumã (RS); 4.ª etapa: 14 e 15 de agosto em Caruaru (PE); 5.ª etapa: 21 e 22 de agosto em Fortaleza (CE) 6.ª etapa: 11 e 12 de setembro em Guaporé (RS); 7.ª etapa: 9 e 10 de outubro em Campo Grande (MS); 8.º etapa: 13 e 14 de novembro em São Paulo (SP); 9.ª etapa: 11 e 12 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ).