Duda continua os testes para acertar sua picape

O piloto paranaense Emerson Duda encerrou os testes com a sua picape Ford Ranger no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Foi o primeiro contato do piloto de 24 anos com a sua picape na temporada. Duda, que é o atual Vice-Campeão da Copa BR Petrobras Pick-up Racing – única categoria do mundo que utiliza o gás natural veicular (GNV) como combustível -definiu os dois dias de testes, como bem importantes.

O piloto, que corre pela equipe paranaense Hobby Car, entrou na pista para realizar os acertos na parte eletrônica da picape, devido às mudanças no regulamento técnico da categoria. “Houve uma mudança radical com a retirada da injeção eletrônica original e a adoção de um sistema que seja um pouco mais eficiente para as condições de corrida. Tivemos algumas limitações, pois foi a primeira Ford Ranger da categoria que entrou na pista com estas alterações”, explica Duda.

No segundo teste, trabalhou o acerto da parte eletrônica para obter uma melhor performance do motor. “Começamos o dia ainda com muitos problemas. Demos quase cem voltas e ao final do dia, após um empenho muito grande, de toda a minha equipe, conseguimos igualar os tempos do sistema antigo”, diz.

Segundo Duda, os dois dias de trabalho foram realmente desgastantes. “Estamos lidando com motores nunca antes utilizados em competições, comum combustível inédito mundialmente em corridas e agora comum sistema elétrico totalmente diferente do original destas picapes”, finaliza. Agora o piloto paranaense volta nesta sexta-feira aos Autódromo Internacional de Curitiba para mais uma sessão de testes.

Voltar ao topo