Duas paranaenses na seleção de futsal

Jayne e Lucinéia, do Grêmio Londrinense, foram convocadas para integrar a seleção brasileira que vai disputar, em novembro, o campeonato sul-americano feminino.

A convocação de Jayne e Lucinéia para integrar a equipe nacional é uma demonstração da evolução técnica que o futebol de salão feminino do Paraná vem tendo nos últimos anos.

Também foram chamadas para fazer parte da equipe nacional feminina a técnica Vanda Cristina Sanches e Renata Leila Albino. Vanda desempenhará a função de auxiliar-técnica e Renata, a de supervisora.

O campeonato sul-americano feminino está programado para a segunda quinzena de novembro no Brasil, e os preparativos da seleção nacional serão iniciados a partir da próxima semana; a apresentação da seleção brasileira vai acontecer na próxima terça-feira 25.

Taça Brasil

Foi iniciada, em São Paulo, a primeira edição da Taça Brasil Sub-17 de futsal feminino.

Na rodada da abertura da competição a Unopar/Grêmio Londrinense empatou em dois gols com o Araguaio/GO. Os gols da equipe londrinense foram marcados no segundo tempo através de Talita e Nayara.

Ontem a Unopar folgou na tabela, mas hoje voltará à quadra para enfrentar o time do Popiolski/SC, um dos favoritos ao título da competição.

O outro representante paranaense na Taça Brasil feminino Sub-17, o Seleto Maringá integra o grupo "F" juntamente com o Kinderman/SC, Magnum/MG, Sabes/SP e América/RJ. A Unopar/Grêmio Londrinense faz parte do grupo "G" juntamente com o Luso Brasileiro/SP, Popiolski/SC, Araguia/GO e Minas Clube de Governador Valadares/MG.

Liga feminina

Os dois representantes paranaenses na liga nacional feminina de futebol de salão – Unopar/Grêmio Londrinense e Cesumar/Seac/Maringá – classificaram-se para a próxima fase da competição.

Na etapa regional, envolvendo apenas as equipes da região Sul, Unopar/Grêmio Londrinense e Cesumar/Seac/Maringá ocupam até aqui o segundo e terceiro lugares na classificação do grupo "B", com um jogo a menos que o Kindermann/SC que lidera a chave com nove pontos ganhos. A Unopar ocupa a segunda colocação com sete e a Cesumar/Seac/Maringá a terceira, com cinco pontos ganhos.

Unopar e Cesumar vão se enfrentar na próxima segunda-feira, em Londrina, em jogo válido pela última rodada do grupo "B". Uma vitória da Unopar e a equipe londrinense terminará a primeira fase do seu grupo na primeira posição. Uma vitória da Cesumar, e o time maringaense ficará com a segunda colocação do grupo. Mas se houver um empate, Unopar e Cesumar terminarão em segundo e terceiro lugares.

Voltar ao topo