Um dia após anunciar o fim da sua passagem pelo Chelsea, o atacante marfinense Didier Drogba mostrou que continua em alta com o torcedor do clube ao ser ovacionado nesta quarta-feira em Swindon, no oeste da Inglaterra, ao participar do revezamento da tocha olímpica.

Milhares de torcedores, muitos deles vestidos com a tradicional camisa azul do Chelsea, aplaudiram Drogba enquanto ele corria com a tocha pelo centro de Swindon. O apoio do público foi respondido pelo jogador marfinense, de 34 anos, que saudou seus fãs.

Drogba anunciou na terça-feira a sua decisão de deixar o Chelsea após o encerramento do seu contrato no próximo mês. O marfinense não revelou qual será o seu destino, mas a imprensa britânica informa que ele vai se transferir para o futebol chinês.

No último sábado, Drogba foi o principal herói da conquista do título da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea. O atacante marcou o gol que empatou em 1 a 1 a final com o Bayern de Munique. Na disputa de pênaltis, ele bateu a última cobrança que garantiu o título do time londrino.

O Reino Unido iniciou no sábado a corrida de revezamento da tocha olímpica, que vai durar 70 dias e culminará com a realização da cerimônia de abertura, marcada para o dia 27 de julho. Até lá, a chama vai percorrer quase 13 mil quilômetros no Reino Unido, passando por 1.018 localidades.