São Paulo – Internacional-RS, Atlético-MG e Goiás são alguns dos grandes clubes que estarão em campo hoje, quando acontecem 12 jogos válidos pela primeira rodada da Copa do Brasil. Todos estão marcados para as 20h30, no horário local de cada Estado.

O Atlético-MG é quem terá mais trabalho. Precisa vencer por dois ou mais gols, no Mineirão, a surpreendente Catuense-BA, que na partida de ida venceu por 4 a 2. Mas o time mineiro espera contar com o apoio maciço de sua torcida, principalmente após a vitória sobre o rival Cruzeiro, por 5 a 3, no domingo.

Depois de empatar sem gols no jogo de ida, em Aracaju, o Internacional-RS enfrenta no Beira-Rio o Confiança-SE. O vencedor se classifica, mas em caso de empate com gols, o time sergipano é quem segue na competição. Se o 0 a 0 persistir, a partida vai para a decisão por pênaltis.

Na mesma situação estão Ypiranga-AP e Sampaio Corrêa-MA, que ficaram no 0 a 0 na partida em Macapá e voltam a se enfrentar agora em São Luís.

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás está mais tranqüilo. O time venceu por 1 a 0 o jogo de ida contra o Cuiabá-MT e necessita apenas de um simples empate.

Confortável também é a situação do Ferroviário-CE, que joga contra o América- RN, em Natal, podendo perder até por três gols de diferença, já que goleou por 4 a 0 em Fortaleza.

Amanhã, São Gonçalo-RN e Prudentópolis-PR fazem o último jogo da rodada. Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0 no interior paranaense, o Prudentópolis se garante até com uma derrota por três gols de diferença.