O volante Rodrigo Dourado fez questão de jogar ainda mais lenha na fogueira do Gre-Nal. Após um clássico truncado e que terminou com empurra-empurra no centro do gramado, o jogador do Internacional aproveitou a vitória de seu time por 1 a 0, domingo, no Beira-Rio, para provocar o elenco adversário.

continua após a publicidade

“Há alguns anos o Grêmio vem ganhando vários campeonatos e a soberba do lado de lá é muito grande. A gente vem trabalhando jogo a jogo, não falamos mal de ninguém e eles falam mal do nosso time há muito tempo. É para mostrar para todos que o Inter é gigante e quem manda no Sul ‘é nós'”, disse.

continua após a publicidade

No primeiro turno, o técnico Renato Gaúcho disse que o Inter havia jogado como time de segunda divisão. Na coletiva após o duelo de domingo, o treinador do Grêmio deu a entender que houve uma conversa entre os jogadores para que não houvesse provocações. O volante Maicon, do Grêmio, deixou a partida gritando para os jogadores do Inter: “Depois não adianta pedir arrego”, como se a iniciativa de evitar polêmicas tivesse sido do elenco colorado.

continua após a publicidade

Dourado rebateu. “O Maicon jogou hoje? Não vi ele em campo. Esses caras primeiro têm que jogar para depois fazer gracinha. Eu não estava 100%, não sabia se ia jogar, mas tomei duas injeções para jogar. Não fujo do Gre-Nal. Está aí, ganhamos o jogo.”

O volante do Inter ainda desmentiu o suposto acordo. “Não sei de onde tiraram isso. Não estou sabendo de nada. Precisa perguntar para o Renato para a diretoria do Grêmio… Não sei de nada”, finalizou.

A vitória por 1 a 0 levou o Inter de volta para a liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 49 pontos do São Paulo, mas melhor saldo de gols (18 a 17). O time colorado volta a campo na próxima segunda-feira, quando visitará a Chapecoense na Arena Condá.