Douglas Silva volta domingo ao time do Atlético

O volante Douglas Silva terá seu reencontro com a torcida rubro-negra no amistoso contra a seleção brasileira sub-20, domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. No treinamento da manhã de ontem, no CT do Caju, o jogador foi a grande surpresa na equipe principal. O titular da posição, Luciano Santos, está sentindo dores na virilha e deverá ser poupado no domingo, justamente por se tratar de uma partida amistosa.

O caráter festivo do jogo, no entanto, não inibe a empolgação de Douglas, que promete entrar com tudo contra a seleção sub-20. “Para mim não tem essa história de amistoso. Jogo com a mesma dedicação de uma partida que vale três pontos”, disse Douglas à Tribuna. Nesse caso, em especial, o amistoso tem uma importância ainda maior, pois pode marcar a volta de Douglas Silva à briga por uma vaga na equipe titular.

O volante teve uma grave contusão no joelho durante a partida contra o Rio Branco, em fevereiro, pelo campeonato paranaense, e teve de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Recuperado, ele fez sua primeira partida desde a contusão no domingo passado, em amistoso contra o São Bento, no interior de Santa Catarina. Na ocasião, o time B do Atlético empatou em dois gols e Douglas teve que se desdobrar na defesa, uma vez que dois companheiros haviam sido expulsos. “Apesar de ser minha primeira partida pós-recuperação, agüentei os noventa minutos. Por isso, estou muito animado para o jogo de domingo.” Mais ainda devido a um ingrediente especial: a presença da torcida atleticana. “Tenho uma boa identificação com a torcida. Durante minha recuperação, muitos torcedores perguntavam sobre meu retorno. Quero corresponder às expectativas positivas”, conclui.

Susto

O atacante Selmir levou um susto na movimentação da manhã de ontem. Em um lance isolado, o jogador torceu o tornozelo e deixou o campo sentindo muitas dores. No entanto, conforme detectado posteriormente, o problema não foi grave. “Já estou andando normalmente. Foi apenas um susto”, disse Selmir à Tribuna. Mesmo que se trate apenas de um amistoso, o centroavante não quer nem pensar em ficar de fora da partida. “A cada jogo sinto evolução no ritmo. E nada melhor que uma seqüência de jogos para encontramos o melhor rendimento”, diz. Fora da equipe por um longo período, Selmir voltou a vestir a camisa titular no jogo contra a Ponte Preta, quando o Atlético venceu por 4 a 2. Como Ilan ainda ficará mais algum tempo na França, defendendo a seleção brasileira na Copa das Confederações, Selmir quer aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem.

Voltar ao topo