Douglas quer que Vasco esqueça pressão por título

Sem chegar a uma final do Campeonato Carioca desde 2004, o Vasco já acumula 11 anos sem ser campeão estadual. A cobrança, claro, é grande sobre o time de Adilson Batista que começa a decidir a edição 2014 do torneio neste domingo, no Maracanã, contra o arquirrival Flamengo. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Douglas, que chegou em fevereiro, defende que o time esqueça essa pressão.

“Nosso time está motivado e isso numa final é muito importante. Vamos buscar esquecer a pressão que vem de fora, seja do torcedor ou da imprensa, e pensar somente na partida. É importante todo mundo estar bem”, comentou meia, exaltando a importância de levantar uma taça.

“É sempre importante brigar por título. Cheguei faz pouco tempo, mas já irei disputar uma final. Significa muita coisa. Significa que o trabalho está sendo valorizado e dando certo.”

Para Douglas, que estreou exatamente no confronto diante do Flamengo na fase de classificação e foi decisivo naquela partida, o time cresceu durante a competição para chegar forte à final.

“Temos um elenco forte. Possuímos jogadores que podem decidir numa jogada individual e numa bola parada. Isso é fundamental numa equipe que quer vencer. Mudou pouca coisa. Agora temos uma consistência maior na defesa e conseguimos reter mais a bola no meio-campo. Houve uma evolução muito grande. Tenho certeza que estamos preparados para jogar na final”, garantiu.

Voltar ao topo