O atacante Douglas Coutinho será uma das principais novidades da delegação do Atlético que embarca nesta sexta-feira (23) para a pré-temporada na Espanha. O nome do jogador está entre os 21 jogadores relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira para jogar dois torneios na Europa.

O jogador já teve a maior parte de seus direitos econômicos negociados com o grupo de investidores Doyen Group, mas segue com direitos federativos ligados ao Furacão. Segundo Renato Duprat, representante do grupo no Brasil, o atacante irá para a Holanda, jogar no Ajax ou PSV Eindhoven.

Claudinei confirmou a intenção de utilizar o atacante na pré-temporada espanhola (de 24 de janeiro a 18 de fevereiro). “Ele ia ficar só treinando. Conversamos e achamos melhor ele ir até para ir se ambientando. Numa dessas ele faz um grande torneio e já facilita sua permanência”, disse ao Globo Esporte.

Caso não haja a negociação de Coutinho com o futebol holândes até dia 31, data do fechamento da janela de transferências, ele pode ficar no Atlético até o meio do ano. “Se não aparecer nada, para a gente é um grande reforço. Um jogador com potencial e qualidade. A ideia é mantê-lo no grupo e ver o que vai acontecer”.

Além de Coutinho, outros 20 jogadores disputarão a pré-temporada. A base é a dos jogadores que participaram nesta quarta-feira do jogo treino contra o Marcílio Dias.

Confira, abaixo, os 21 jogadores que realizam a pré-temporada na Espanha:

Goleiros: Weverton, Santos e Warleson

Lateral direito: Daniel Borges

Zagueiros: Cleberson, Gustavo e Rafael Zuchi

Laterais esquerdos: Lucas Olaza, Natanael e Michael

Volantes: Deivid, Hernani, Otávio e Paulo Dias

Meias: Bady, Bruno Mota e Felipe

Atacantes: Cléo, Dellatorre, Douglas Coutinho e Edigar Junio